Portal Online Multimidia

Menina de 14 anos morre após colocar silicone escondida do pai

México- Paloma Nicole Arellano Escobedo, 14, morreu no último sábado (20) por complicações de uma cirurgia estética de aumento de seios feita sem o conhecimento do pai, na cidade mexicana de Durango. A operação foi realizada pelo namorado da mãe, identificado pelas iniciais V.M.R.G, que é cirurgião.

O pai da vítima, Carlos Arellano, denunciou o caso nas redes sociais após descobrir que o atestado de óbito registrava falsamente a causa da morte como “doença”, numa tentativa de encobrir a negligência do médico. “Exijo que todos os responsáveis sejam investigados: o médico, a mãe, o hospital e todos os envolvidos”, declarou.

A promotora Sonia Yadira de la Garza confirmou que, inicialmente, ambos os pais assinaram o certificado de óbito. A denúncia só foi feita após o pai descobrir que a filha havia sido submetida à cirurgia.

O caso foi comentado pela presidente do México, Claudia Sheinbaum Pardo, que se solidarizou com a família e disse buscar formas de apoiar os envolvidos. A mãe pode responder por omissão de cuidados, e o cirurgião, por homicídio culposo.

Fonte: D24am. 

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!