Brasília – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aposta na liderança do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para derrotar o atual presidente Lula (PT), nas eleições de 2026. Por 5 votos a 2, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou Bolsonaro à inelegibilidade pelo período de oito anos. Com o entendimento, o ex-presidente fica impedido de disputar as eleições até 2030.
Na terça-feira (30), em publicação no X, o filho mais velho de Bolsonaro disse que “o lulismo será varrido do país”.
“Graças a Deus a eleição de 2026 está chegando. Vamos varrer o lulismo com a liderança do presidente Jair Bolsonaro”, escreveu.

Na postagem, o senador Flávio compartilhou um vídeo com manchetes sobre aumento do déficit nominal, alta no preço do ovo em 2025 e degradação da Amazônia Legal.
Recentemente, o filho de Bolsonaro se reuniu com o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) e afirmou não ter sido convencido sobre a revisão de penas a condenados por atos antidemocráticos. O senador reafirmou que seguirá em busca de uma anistia ampla.
Por 4 votos a 1, os ministros condenaram o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete aliados pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.