O major da Polícia Militar de Roraima (PMRR) Edmilson Costa Lima, de 43 anos, e o namorado dele, Kevin Wilclen Souza Pereira, 20 anos, foram presos por, supostamente, operar uma rede de exploração sexual de adolescentes.
Costa Lima foi preso no último dia 25, quando a Polícia Civil de Roraima (PCRR) deflagrou a Operação Ilíria com o intuito de prender integrantes da estrutura criminosa. Contudo, Kevin não havia sido localizado na ocasião e se entregou na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) nessa terça-feira (30/8).
O namorado do policial é investigado por favorecer a prostituição de adolescentes, associação criminosa, fornecimento de bebida alcoólica a menores e por porte ilegal de arma de fogo.
Além de Edmilson e do namorado dele, um agente da Polícia Civil, um analista judiciário do Tribunal de Justiça de Roraima, e um gerente comercial, foram alvo da operação. Até a mais recente atualização desta matéria, não havia informações sobre a identidade deles.
Segundo o delegado Matheus Rezende, adjunto da DPCA, as investigações indicam que adolescentes com idades entre 14 e 16 anos foram vítimas em festas promovidas nas residências dos investigados, onde ocorreram atos de exploração sexual.
Depoimentos apontam que os acusados se valeram de suas posições sociais e cargos públicos para ocultar atividades criminosas.
A PM informou, por meio de nota, que o PM “passou por exame de corpo de delito e, em seguida, foi conduzido ao Comando de Policiamento da Capital”.
*Fonte: CM7 BRASIL