Presidente Figueiredo – Sérgio Dias da Silva, 65, está desaparecido desde a noite de sábado (4) após entrar em uma área de mata na região do Canoas, município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros ao norte de Manaus). Idoso teria sido visto pela última vez por volta das 20h. Nesta terça-feira (7), o 20º Grupamento de Bombeiro Militar de Presidente Figueiredo dará continuidade à operação de resgate.
De acordo com informações, a Defesa Civil Municipal, coordenada pelo secretário Rodrigo Martins Ramos, iniciou as operações de rastreamento, na manhã de segunda-feira (6).
“Hoje andamos cerca de 12 km na mata. Próximo à residência onde ele entrou, encontramos um vestígio, mas cerca de 600 metros depois esse rastro desapareceu,” explicou o secretário. Ele destacou que a área é extensa e acidentada, o que tem dificultado o progresso das buscas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) foi acionado para reforçar a operação com o apoio do canil.
Nesta terça-feira (7), o 20º Grupamento de Bombeiro Militar de Presidente Figueiredo, sob o comando do tenente Eduardo, dará continuidade à operação de resgate. As equipes utilizarão drones, cães farejadores e especialistas em mata na tentativa de localizar o idoso.
As buscas têm sido um esforço conjunto que mobiliza não apenas as equipes oficiais, mas também familiares, amigos e moradores da comunidade, todos unidos na esperança de encontrar Sérgio Dias da Silva o mais rápido possível e em segurança.
Fonte: D24am.