Portal Online Multimidia

Pastor e mais 35 pessoas são pr3sas por esquema de call center que cobrava por orações

Em uma operação realizada nesta quarta-feira (8), a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) desarticulou uma organização criminosa que operava como um call center especializado em golpes contra fiéis. A ação resultou na prisão de 35 pessoas, incluindo um pastor suspeito de liderar o esquema que arrecadava aproximadamente R$ 3 milhões anuais.

De acordo com as investigações da 57ª Delegacia de Polícia (Nilópolis), o grupo atuava na Baixada Fluminense com estrutura empresarial completa, incluindo metas de ligações e valores a serem arrecadados. Os criminosos contatavam as vítimas por telefone, oferecendo orações personalizadas em troca de valores em torno de R$ 50.

O esquema contava com roteiros pré-definidos para os atendentes e utilizava tecnologia de inteligência artificial para produzir as orações, que eram adaptadas conforme as necessidades relatadas pelas vítimas. Todos os pagamentos eram direcionados por Pix ou boleto bancário para a esposa do pastor envolvido na operação.

As investigações, iniciadas através de trabalhos de inteligência e monitoramento, continuam em andamento para identificar outros possíveis administradores e beneficiários do esquema criminoso.

 

 

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!