Com um jogo difícil e de muita marcação, o Penarol Atlético Clube é o campeão amazonense de 2020, na Arena da Amazônia, nesta segunda-feira (1°). A partida foi decidida nos pênaltis por 6 a 5 após empate de 1 a 1 no tempo normal do jogo.
A bola rolou na Arena com o primeiro gol marcado no segundo minuto da partida. O Penarol adiantou a marcação, dificultou saída de bola do Manaus e Ramon abriu o placar na final. Este foi o primeiro gol do jogador no estadual.
Aos sete minutos, Diego Rosa, do Manaus FC tenta mudar o resultado, recebe passe na entrada da área, arruma o corpo e arrisca dali, mas a bola bate na defesa e, sem força, fica para o goleiro Pedro Henrique. Após escanteio, a bola sobra para Edvan na ponta direta, que cruza fechado e cheio de veneno, mas a bola sai direto pela linha de fundo.
Jairo Paraíba, do Penarol, caiu na área sentindo dores e foi retirado de campo de maca. Ele foi substituído por Denner. Do Manaus FC, Dudu sentiu dores e foi substituído por Tiago Costa, com 13 minutos do primeiro tempo. O Gavião do Norte começou a pressionar o adversário, que insiste nas jogadas de profundidade.
Aos 39 minutos do segundo tempo, Phiilip marca e igualou o jogo pela taça do Barezão 2020. Diego Rosa recebeu o passe de Luis Fernando na grande área, levou para o fundo e cruzou para trás. Philip só teve o trabalho de fugir da marcação de Pedro Henrique. O primeiro tempo terminou com o empate após a chance perdida de Diego Rosa que de frente para o gol, chutou para fora.


