Um gesto cheio de amor e saudade marcou o dia de aula do pequeno Arthur Santos, de oito anos, em Ouro Preto do Oeste (RO). O menino decidiu levar para a escola uma mochila feita de papelão em formato de caixão em uma homenagem ao pai, que trabalhava como agente funerário e faleceu em um acidente de trânsito.

Segundo a mãe, Darelle Santos, a ideia partiu inteiramente do garoto, que sempre fala com carinho sobre o pai e sonha em seguir a mesma profissão. “Ele sempre dizia que queria ser como o pai, dono de uma funerária. Quando sugeri fazermos uma mochila diferente, ele respondeu: ‘Mamãe, quero um caixão’. Eu até hesitei, mas ele insistiu com tanta certeza que resolvi apoiar”, contou.
Com a ajuda de um tio, a mochila foi construída com capricho e o resultado surpreendeu. Ao chegar à escola, Arthur foi recebido com risadas, curiosidade e muitas fotos, e acabou se tornando a atração do dia. “Ele ficou muito feliz, e nós também. A intenção dele nunca foi causar polêmica, mas expressar amor e orgulho pelo pai”, disse a mãe.


