Parintins (AM) – O vereador Babá Tupinambá (PP) foi expulso do palco das comemorações dos 173 anos de Parintins, na madrugada desta quarta-feira (15), após uma confusão com o pré-candidato à presidência do Boi Caprichoso, Edwan Oliveira. A confusão ocorreu na frente de deputados federais, estaduais, prefeito, vice-prefeita e outras lideranças políticas.

De acordo com testemunhas, a briga começou quando Babá tentou impedir que outro pré-candidato, Diego Mascarenhas, tirasse foto com o Boi Caprichoso. Edwan Oliveira interveio para afastar o vereador, que teria se exaltado e partido para cima do rival.
Vereadores presentes no local formaram um “deixa disso” para conter Babá Tupinambá, que foi retirado do palco enquanto afirmava ter sido agredido. Colegas parlamentares, no entanto, disseram que ele estava visivelmente embriagado.
Quem é o vereador envolvido na confusão
Babá Tupinambá já foi presidente do Caprichoso entre 2016 e 2019 e confirmou que pretende concorrer novamente ao cargo. O caso expõe as tensões na sucessão azulada semanas antes da definição do novo comando do boi.
A festa de aniversário de 173 anos de Parintins seguiu com a presença de autoridades, mas marcada pelo constrangimento público entre as lideranças políticas e culturais do município.
*Fonte: Portal Tucumã


