A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), deflagrou, nesta quinta-feira (30), a Operação Nômades que resultou nas prisões em flagrante de dois homens, de 26 e 30 anos, e uma mulher, de 32 anos, por envolvimento com tráfico de drogas. A ação policial ocorreu no bairro Tancredo Neves II, no município.
Conforme o delegado Célio Lima, a equipe de investigação deflagrou a operação com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra os alvos, que estavam sendo investigados por ligação com o comércio de drogas em Juruá.
“A operação recebeu este nome em razão dos dois indivíduos mudarem de residência constantemente desde que chegaram no município, há cerca de 20 dias. Recebemos denúncias de que eles possuíam armas, eram bastante violentos e tinham relação com uma organização criminosa, e, diante disso, solicitamos o mandado de busca e apreensão”, relatou.



