O fim da tarde desta sexta-feira (31) foi marcado por uma cena de desespero às margens da ponte Rio Negro, em Manaus. Uma adolescente de 15 anos, se afogou nas águas do rio, no trecho sentido Iranduba, próximo à primeira guarita. Enquanto mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) tentavam resgatá-la, a mãe da jovem se ajoelhou na areia, em prantos, implorando pela vida da filha — cena registrada em vídeo que comoveu quem estava no local.

Após cerca de 40 minutos submersa, Valéria foi retirada da água em parada cardiorrespiratória. As equipes do Pelotão Fluvial do Grupamento de Operações Aquáticas (GOA) e do Grupamento de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar (GRAPH) iniciaram imediatamente as manobras de reanimação. Durante 25 minutos, os socorristas lutaram contra o tempo, aplicando massagem cardíaca e utilizando o desfibrilador.
Mesmo com todos os esforços, o óbito foi confirmado pelo médico do SAMU. O desespero da mãe, que continuava de joelhos ao lado da equipe, sintetizou a dor de quem presencia a vida se esvair diante dos próprios olhos. O Corpo de Bombeiros reforçou o alerta para que banhistas evitem áreas sem supervisão e mantenham atenção redobrada durante o período de calor.


