As homenagens iniciaram logo após às 16 horas com os agradecimentos do Cacique Geral China, do Povo Cocama, de Fonte Boa e do Cacique Melquíades, do Alto Solimões.

Segundo os representantes indígenas, o melhor exemplo de Dom Sergio Castriani foi falar sobre a palavra de Deus e do amor ao próximo.
Depois, a cantora Ketlen Nascimento homenageou Dom Sergio com a música ‘Eu sei que tu me sondas’. Em seguida, foi a vez de Celdo Braga declarar um poema.


Após esse momento de homenagens, o corpo de Dom Sergio foi levado para o interior da Catedral, onde lo, às 17h, aconteceu a Missa de Corpo Presente que foi transmitida pela Rádio Rio Mar e da Rádio Castanho, também no Facebook da Rádio Rio Mar e na TV Encontro das Águas. O sepultamento acontecerá na Catedral Metropolitana.
Dom Sérgio foi arcebispo de Manaus de fevereiro de 2013 a novembro de 2019. Ele estava internado na capital, em estado grave, desde 27 de fevereiro deste ano. O arcebispo emérito de Manaus, Dom Sérgio Castriani, morreu aos 66 anos, nesta quarta-feira (3), em Manaus
foi detectada uma infecção urinária.
O quadro agravou-se ao sofrer um infarto e, por isso, foi necessário transferi-lo para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde estava sedado e entubado.
Da redação da Rádio Rio Mar


