Portal Online Multimidia

Homenagens marcam despedida de Dom Sergio Castriani na Catedral de Manaus

As homenagens iniciaram logo após às 16 horas com os agradecimentos do Cacique Geral China, do Povo Cocama, de Fonte Boa e do Cacique Melquíades, do Alto Solimões.

Segundo os representantes indígenas, o melhor exemplo de Dom Sergio Castriani foi falar sobre a palavra de Deus e do amor ao próximo.

Depois, a cantora Ketlen Nascimento homenageou Dom Sergio com a música ‘Eu sei que tu me sondas’. Em seguida, foi a vez de Celdo Braga declarar um poema.

Após esse momento de homenagens, o corpo de Dom Sergio foi levado para o interior da Catedral, onde lo, às 17h, aconteceu a Missa de Corpo Presente que foi transmitida pela Rádio Rio Mar e da Rádio Castanho, também no Facebook da Rádio Rio Mar e na TV Encontro das Águas. O sepultamento acontecerá na Catedral Metropolitana.

Dom Sérgio foi arcebispo de Manaus de fevereiro de 2013 a novembro de 2019. Ele estava internado na capital, em estado grave, desde 27 de fevereiro deste ano. O arcebispo emérito de Manaus, Dom Sérgio Castriani, morreu aos 66 anos, nesta quarta-feira (3), em Manaus

foi detectada uma infecção urinária.

O quadro agravou-se ao sofrer um infarto e, por isso, foi necessário transferi-lo para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde estava sedado e entubado.

 

Da redação da Rádio Rio Mar

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo