Um homem que se passa por cliente e furta canetas de emagrecimento, como Ozempic e Mounjaro, tem sido denunciado por proprietários de farmácias nas regiões Centro-Sul e Leste de Belo Horizonte. A ação criminosa foi flagrada pelo circuito de segurança de um dos estabelecimentos, localizado no bairro Serra, e as imagens foram repassadas às autoridades policiais. A Polícia Civil, em nota, informou que está apurando o caso.

Davidson Lima, de 46 anos, empresário do ramo, conta que, no último domingo (2/11), foi vítima do falso cliente. “Ele chegou procurando Mounjaro e foi informado que não tínhamos, então perguntou sobre a disponibilidade de Ozempic. A atendente pegou [a caneta] na geladeira, entregou-lhe, mas destacou que precisava da prescrição médica”, relata o empresário.
Segundo Lima, o homem afirmou ter deixado a receita no carro – uma Mercedes – e foi até o veículo para buscá-la. “Vimos que ele não tinha retornado e que nem havia passado pelo caixa.”
Após o furto, Lima entrou em contato com outros proprietários de farmácias e descobriu que o mesmo golpe havia ocorrido em outros locais. “Procurei a polícia para registrar a ocorrência e agora estou divulgando o caso nas redes sociais para ver se ele fica ‘famoso’. Um tipo de furto desse nos causa um prejuízo forte, pois o valor do produto é de R$ 1,3 mil. Isso atrapalha todo o nosso caixa”, desabafa.
O empresário ainda relata que a insegurança tem levado à adoção de novos procedimentos para dificultar a atuação dos criminosos. “Está chegando a um ponto em que fica insuportável trabalhar por conta da violência”, complementa.
*Fonte: CM7 BRASIL


