Manaus (AM) – O sargento da Polícia Militar do Amazonas, Adilson Pinto de Castro, não resistiu aos ferimentos decorrentes de uma agressão sofrida no dia 20 deste mês e morreu na madrugada desta segunda-feira (24), por volta das 3h, no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

O militar foi levado à unidade hospitalar após ser encontrado gravemente machucado no Beco Sucupira, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital. Desde então, estava internado em estado crítico, passando por acompanhamento intensivo.
Mesmo com os procedimentos médicos e tentativas de estabilização, o quadro de Adilson piorou ao longo da madrugada, levando ao óbito.
O sargento fazia parte do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (GRAER) e era conhecido entre os colegas pela atuação dedicada e pelo comportamento exemplar.
As circunstâncias da agressão ainda não foram esclarecidas. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve conduzir as investigações para identificar os envolvidos e determinar o que motivou o ataque.
*Fonte: Portal Tucumã


