Portal Online Multimidia

VEJA: Mulher presa se passava por jovem de Beruri para aplicar golpes em Manaus

Na manhã desta quarta-feira (26), Irlane Ramires Castro, de 24 anos, vulgo “Medusa”, foi presa, por estelionato. Sua prisão foi realizada na Rua Pérola Cetim, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

De acordo com o delegado Fabiano Rosas, titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) a prisão ocorreu após uma representante de vendas de uma empresa de moda íntima, fitness e casual procurar a polícia na última segunda-feira (24).

(Foto: Reprodução)

A vítima relatou ter sido enganada por uma mulher que se passava por uma jovem do município de Beruri, que também é vítima no caso.

Segundo as investigações, a acusada utilizou documentos falsos para se fazer passar pela verdadeira moradora do município. Com essa identidade fraudulenta, a suspeita realizou um cadastro na empresa e conseguiu retirar diversos produtos, causando um prejuízo estimado em R$ 3 mil.

No entanto, os políciais iniciaram as investigações e entraram em contato com a vítima, que confirmou não ter relação com os fatos. Com base nas informações coletadas, os agentes localizaram e prenderam Irlane Castro.

Em depoimento, a acusada confessou a autoria do golpe e entregou espontaneamente a carteira de identidade falsa que usou para cometer o crime.

Histórico criminal

Ao ser levada à sede do 9º DIP, a polícia descobriu que Irlane, conhecida como “Medusa”, já tinha passagem pela polícia. Em 2024, ela havia sido presa em flagrante no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, quando tentava embarcar para a França com drogas ocultas no estômago.

Agora, ela será autuada pelos crimes de estelionato e uso de documento falso, e ficará à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar possíveis cúmplices que tenham participado da fraude.

 

 

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo