O homem que ataca e mata violentamente um cachorro na noite deste domingo (30), no município de Borba (a 151 quilômetros ao sul de Manaus) foi preso nesta segunda-feira (1º), no município. A prisão ocorreu após a ampla repercussão do vídeo nas redes sociais, que mostrava a brutalidade do ato contra o animal indefeso.
As imagens de vigilância foram cruciais para a identificação e localização do suspeito. O vídeo mostrava o homem surpreendendo três cachorros deitados em uma calçada. Enquanto dois animais conseguiram fugir, o terceiro foi agarrado e alvo de uma violência extrema.
O agressor arremessou o cão com força várias vezes contra o chão, resultando na morte imediata do animal. Após o ato de selvageria, o homem foi visto arrastando o corpo do cachorro.
O indivíduo foi detido e levado para a delegacia de Borba, onde foi autuado. O crime é enquadrado como maus-tratos contra animais, com o agravante de ter resultado na morte.
A Lei federal nº 14.064/2020 (Lei Sansão) estabelece penas severas para quem comete esse tipo de crime contra cães e gatos, com previsão de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda do animal.
Fonte: D24am


