Portal Online Multimidia

Mais de 200 itens são entregues a trabalhadores da Feira do Produtor de Maués

 

_Entregas incluem mesas, cadeiras, paletes e coletes de identificação para os produtores rurais._

Os vendedores da Feira do Produtor de Maués receberam, nesse sábado, 27/12, novos materiais de trabalho que vão contribuir para a organização, identificação e melhoria das condições de venda no espaço. Foram entregues 240 itens, entre coletes de identificação, mesas, cadeiras e paletes, beneficiando diretamente produtores que atuam na feira há décadas e que são responsáveis por levar alimentos diariamente à mesa da população maueense. A entrega contemplou feirantes de diversas comunidades e vicinais do município.

A prefeita Macelly Veras destacou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão com quem gera renda e mantém viva a tradição da feira. “Estamos entregando materiais que melhoram o dia a dia de quem constrói a Feira do Produtor há décadas, com trabalho e dignidade. São 240 itens que fortalecem a organização, valorizam os produtores e reforçam nosso compromisso com quem gera renda, movimenta a economia local e sustenta famílias com sua produção”, afirmou a prefeita.

Para os trabalhadores que contribuem com a feira municipal há mais de 30 anos, a entrega representa um avanço nas condições de trabalho. A produtora Socorro Macedo, da comunidade São Francisco do Pupunhal, ressaltou a importância da iniciativa. “Trabalho na feira há mais de 30 anos e nunca tivemos essa melhoria que estamos tendo hoje. Antes nosso trabalho não tinha essas oportunidades e hoje nós temos. As coisas melhoraram muito”, disse.

O produtor Elionaldo Bastos, do Lago Pretinho, também destacou o sentimento de reconhecimento com a ação da prefeitura. “Estamos recebendo mesa e cadeira. Nós, produtores que trazemos tapioca, farinha e outros produtos, nos sentimos valorizados com essa entrega”, afirmou.

A Feira do Produtor de Maués reúne mais de 200 produtores de diversas localidades do município e é um dos principais espaços de comercialização da produção rural local, sendo fundamental para a geração de renda, o abastecimento da cidade e a preservação da cultura e da tradição dos feirantes.

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo