Manaus – Integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) foram presos na noite de terça-feira (10) após uma série de queimas de fogos de artifício registrada em diversos pontos da capital, ação que chamou a atenção de moradores e levou à mobilização das forças de segurança.
De acordo com informações preliminares da polícia, os fogos teriam sido utilizados como forma de suposta comemoração ligada à atuação do grupo criminoso no Amazonas.

Após as ocorrências, equipes da Polícia Militar realizaram operações simultâneas em várias áreas da cidade. Durante as abordagens, suspeitos foram localizados e detidos, sendo que alguns também estavam em posse de entorpecentes, segundo a polícia.
Os presos foram encaminhados à Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, onde passaram pelos procedimentos legais. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) ficará responsável por aprofundar as investigações e apurar o envolvimento de outros participantes nas ações registradas.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que as operações continuam, para identificar novos envolvidos e impedir novas ações criminosas na capital.
Veja vídeos:
Fonte: D24am.


