Três suspeitos de envolvimento na morte de Lohanny Remijo Nascimento, de 8 anos, foram presos em Manaus. Nesta terça-feira (16), um dos suspeitos se apresentou na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros por volta das 9h, acompanhado de um advogado e familiares. Os outros dois já estavam detidos, segundo a polícia.
A menina morreu após receber dois tiros, dentro de casa, após uma tentativa de assalto na rua em que a criança vivia com a família. Além da criança, o padrasto dela também foi baleado.
O rapaz que se entregou nesta terça-feira aparece no vídeo registrado pelas câmeras de segurança do Hospital Platão Araújo, tentando conseguir atendimento médico após o crime. Ele aparece pilotando uma moto e foi ao local para levar o comparsa que tinha sido agredido durante a tentativa de assalto.
“Houve um assalto frustrado, um dos indivíduos foi segurado pela população. Estava detido, esperando a polícia militar para fazer a detenção dele, quando o outro indivíduo que conseguiu fugir voltou com mais um cidadão com o auxílio de uma arma. E armado, com arma de fogo, passou a desferir tiros. Infelizmente, esses tiros atingiram a casa da criança, feriram o padrasto dela e levaram a criança à morte. Então houve um roubo frustrado”, explicou
Já o homem que foi assassinado a tiros e encontrado com um bilhete tentando vinculá-lo à morte da criança pode ser sido morto pelo trio como forma de despistar a polícia. A polícia não descarta essa possibilidade.
“Este fato chama atenção da gente porque o indivíduo que foi morto morava nas proximidades do local do crime, local onde os os presos também residiam e a gente tem a suspeita que os três indivíduos de hoje possam ter alguma relação com a morte desse indivíduo de domingo. As investigações estão em curso, pode ter sido uma cortina de fumaça para tentar incriminar uma terceira pessoa sobre esse crime”, disse o delegado Charles Araújo.