Portal Online Multimidia

Polícia da Espanha prende brasileiros com meia tonelada de cocaína em veleiro

Espanha – A polícia da Espanha interceptou um veleiro em águas internacionais do Oceano Atlântico e apreendeu 500 quilos de cocaína que seriam injetados no mercado europeu. Três tripulantes foram presos em flagrante, incluindo dois cidadãos brasileiros e um de nacionalidade marroquina. A abordagem ocorreu a mais de 700 quilômetros ao sul das Ilhas Canárias.

De acordo com informações divulgadas pela Agência Tributária da Espanha, a embarcação vinha sendo monitorada há dias por equipes de inteligência. A interceptação final exigiu perícia dos agentes, que realizaram um embarque tático sob condições climáticas adversas, com o mar agitado e ondas que atingiam os 4 metros de altura. Apesar da complexidade da manobra, os suspeitos foram rendidos e não ofereceram resistência.

Após receberem voz de prisão, os três envolvidos foram equipados com coletes salva-vidas e transferidos para o navio de suporte das autoridades espanholas.

A principal linha de investigação aponta que a embarcação fazia parte de uma sofisticada rede de tráfico transatlântico operada por organizações criminosas internacionais. O modus operandi consistia em utilizar veleiros para escoar grandes carregamentos de entorpecentes oriundos da América do Sul.

Para despistar a fiscalização alfandegária, os criminosos realizavam o transbordo da droga a transferência do carregamento em pleno oceano para barcos menores antes que o veleiro principal se aproximasse do continente europeu.

Até o momento, a identidade dos detidos e o ponto exato de partida da embarcação não foram divulgados oficialmente pelas autoridades policiais, que seguem investigando as ramificações do grupo.

 

Fonte: D24am. 

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo