Uma sequência de acidentes envolvendo quatro veículos matou uma mulher de 35 anos e deixou 16 vítimas, nessa segunda-feira (12). As batidas aconteceram na rodovia MG-383, na zona rural de Congonhas, na região Central de Minas. Um dos veículos acidentados transportava trabalhadores de uma empresa de siderurgia.
O Corpo de Bombeiros informou que o primeiro acidente foi entre um caminhão e uma sprinter. O caminhoneiro alegou que trafegava em velocidade reduzida com destino à BR-040, quando foi atingido na lateral traseira pela sprinter. Este veículo estava com dez passageiros, sendo que todos eles trabalham em uma siderurgia e estavam à caminho do trabalho em Ouro Branco.
Uma mulher, que estava sentada ao lado do motorista, como copiloto, ficou presa às ferragens. Edinise de Oliveira não resistiu aos ferimentos. A vítima é natural de Entre Rios de Minas. Após o trabalho da perícia da Polícia Civil, o corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal).
Cinco ocupantes da sprinter foram levados ao Hospital Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete, pois apresentavam ferimentos diversos. As vítimas são do sexo masculino e têm entre 25 e 72 anos. O atendimento foi realizado pelos bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).