Portal Online Multimidia

Jovem tem garganta perfurada por pássaro ao andar de moto

Um acidente de trânsito inusitado fez com que um jovem percorresse 9 km com um pássaro preso ao pescoço, em uma estrada na região da comunidade indígena Águas Correntes, em Barra do Bugres, no Mato Grosso. Enquanto andava de moto, Eik Júnior Monzilar Parikokoriu, 23, teve a garganta perfurada pelo pássaro e dirigiu o veículo até sua casa, onde desmaiou, no sábado (24).

“Eu senti que meu coração estava parando de bater. Eu senti a mão quente da minha mãe, chorando, desesperada. Eu me lembro que eles começaram a orar, e eu já não estava respirando muito forte. Eu tentava caçar o fôlego e não achava. Soltava muito fôlego que tinha dentro de mim”, contou o jovem indígena da aldeia Umutina, em vídeo que circula nas redes sociais.

De acordo com o G1, Eik havia acabado de realizar um trabalho como artesão na cidade e voltava para casa. Ao chegar, familiares prestaram primeiros-socorros, além de rezar. “Quando eles terminaram de orar, eu pude puxar o fôlego da vida novamente. Por incrível que pareça, este bico atravessou a minha garganta”, completou ele, enquanto exibia o pássaro.

Amparo

O jovem, então foi levado para atendimento na Unidade Básica de Saúde que fica na aldeia e, de lá, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Bugres. A técnica de enfermagem Elizete Ariabo Calomezore, que fez os primeiros socorros, contou ao portal sobre o atendimento médico.

Ele puxou o pássaro [que ainda estava na garganta] e começou a sangrar pelo pescoço e pelo nariz. Fiz a limpeza e liguei para o médico, que me passou as orientações para o atendimento. Segui as orientações dele e o encaminhei, com o pássaro, para a médica de plantão avaliar de perto lá em Barra do Bugres”, detalhou a profissional da saúde.

 

Por: Sofia Leão

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!