Portal Online Multimidia

Em jogo com denúncia de manipulação de resultado, Penarol vence Atlético

Foto: Jhon Silva

O Penarol é o novo vice-líder do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D – a Quarta Divisão. O time amazonense conseguiu a terceira vitória na competição (a segunda fora de casa), ao superar o Atlético (AC) por 2 a 1 neste domingo (4) na Arena Acreana, em Rio Branco (AC).
O Leão da Velha Serpa começou atacando e abrindo o placar logo aos 10 minutos. Raílson cruzou da direita e o zagueiro Naldo fez gol contra. No segundo tempo, aos 6 minutos, Emerson Guiotto aumentou para 2 a 0. Daniego descontou para acreanos, seis minutos depois.
Com o resultado, o Penarol vai a 9 pontos e, pelos critérios de desempate é o segundo colocado, à frente de Galvez (AC) e São Raimundo (PA) que tem a mesma pontuação.
O Atlético, além de continuar na lanterna com apenas 1 ponto,enfrenta outro problema, sério.
Uma pessoa que se identificou como investidor (invertido, na escrita da mensagem pelo WhatsApp) sugeriu uma combinação de resultados.
“Não tem com nós conversa (sic) referente esse jogo de hj. Acerta (sic) qualquer coisa. Alina pra nós coloca (sic) um dinheiro no bolso”, propõe as mensagens enviadas ao treinador do Penarol, Vaguinho Santos, a partir de um telefone com DDD 069, de Rondônia.
O presidente do Penarol, Lúcio Barros, confirmou o recebimento das mensagens no celular do treinador.
“Não sabemos quem é. As mensagens diziam ser um investidor”, explicou, dizendo que o Penarol vai denunciar o fato à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

“Repudiamos o ocorrido. Isso não pode acontecer, tira o brio do futebol. Futebol tem quer ter emoção, não pode ser jogo de cartas marcadas”, enfatizou Barros.
“Tenho um nome a zelar. Fui auxiliar técnico do Vadão na Seleção Brasileira Feminina. O Vadão foi o cara mais íntegro que eu conheci na vida e me inspirou muito”, declarou o treinador Vaguinho Santos, que comunicou imediatamente o fato à direção do clube.

Logo após o contato suspeito, direção e comissão técnica do Penarol registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia Central de Flagrantes de Rio Branco. “Vamos também encaminhar denúncia ao Ministério Público”, disseram Lúcio Barros e Vaguinho Santos.
Confira abaixo os prints da proposta enviada ao treinador Vaguinho Santos e o Boletim de Ocorrência.

 

Fonte: Amazonas Atual

 

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo