Portal Online Multimidia

“A Gente quer justiça”, Diz Familiares de j0vem m0rt0 3letr0cutado por Negligência da Amazonas Energia, em Itacoatiara-AM

Da Redação Online Multimídia

Familiares de Mailson Galvão, de 14 anos, pedem justiça após morte do adolescente  que recebeu descarga  elétrica  de fio de alta tensão que estava ao chão próximo  do local onde o mesmo estava na comunidade Santa Teresa do Rio Arari, Zona Rural de Itacoatiara–AM. Com a voltagem muito grande de descarga elétrica, Mailson acabou perdendo a vida.

Em entrevista ao portal Online Multimídia, Silvia, a tia de Mailson, afirmou que este problema já é existente há cerca de 2 anos e vários comunicados sobre precariedade nos fios de alta tensão e postes foram feitos a empresa de energia, porém a empresa sempre afirmava destinar uma equipe até a localidade mais isso nunca aconteceu.

 

Silvia relata ainda que todos os meses, seu pai, dono da propriedade onde aconteceu a tragédia, paga as faturas de energia para que pudesse estar na legalidade.

 

Com a perda de Mailson, a família pede que  a empresa Amazonas energia faça manutenção em cabeamentos, postes e outros, pois desde que foi instalado o programa “Luz para Todos” na região do Rio Arari, não houve qualquer tipo de reparos.

 

 

O CASO

Na tarde desta quarta-feira,06/11, um adolescente de 14 anos, identificado como Mailson Galvão, morreu após receber descarga elétrica de um fio de alta tensão que havia caído e estava ao chão no local onde Mailson ajudava na limpeza do terreno. A tragédia aconteceu na comunidade Santa teresa, rio Arari, zona rural de Itacoatiara–AM.

 

De acordo com informações de Familiares,  havia outras crianças próximas, quando a tragédia aconteceu.

 

A família do adolescente pede justiça para que a concessionária Amazonas energia tome as providências sobre as manutenções dos cabeamentos dos fios de alta tensão. 

 

De acordo com informações, o pai do jovem Mailson já tinha ido até a Amazonas Energia comunicar que o fio poderia causar danos, caso não tivesse nenhum tipo de reparo. Infelizmente Mailson teve sua vida interrompida por falta de manutenção no fio de alta tensão.

 

O corpo do adolescente foi conduzido para o  Hospital Regional José Mendes para procedimentos cabíveis e aguarda liberação para fazer o sepultamento em sua comunidade.

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo