O prefeito Adail Pinheiro (Republicanos) tem em seu secretariado no município de Coari, pessoas com fichas criminais e processos na justiça por crimes como improbidade administrativa, danos ao erário e até mesmo, abuso sexual de menores.
O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Econômico, Júlio dos Santos Sales, investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por improbidade administrativa e danos ao erário público, além de ter um processo relacionado a dívidas com o Banco da Amazônia.
Já o secretário municipal de planejamento, José Freire de Souza Lobo, é investigado pelo MP-AM por danos ao erário e investigações que acumulam processos nos órgãos de fiscalização da União, Suframa, Ministério da Fazenda e na própria Prefeitura de Coari.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Coari, que acumula o cargo de Procurador-Geral do Município, responde processos de inadimplência com a Ordem dos Advogados do Brasil, com litígios com instituições privadas e ações bancárias.
Paulo José França de Matos, secretário de Limpeza Pública, tem um histórico judicial restrito, mas possuí dívidas pessoas e processos comuns.
Já o titular da Secretaria Municipal de Obras Bruno Henrique Oliveira Costa, foi acusado em 2018 pela ex-companheira, de abusar sexualmente da filha e ser dependente químico.
Fonte: O Abutre
*Matéria em atualização*