Portal Online Multimidia

Após 30 horas sem energia, moradores fazem protesto na Zona Leste de Manaus

Manaus (AM) – Moradores fizeram manifestação na rua Bom Jesus, bairro Zumbi 3, zona Leste de Manaus. Eles atearam fogo em pneus e madeira no meio da rua para chamar a atenção para o problema que já causou diversos prejuísos aos comerciantes e famílias que perderam alimentos e estão sofrendo com a falta de energia.

Segundo os moradores, mais de cem familias foram prejudicadas pela falta de energia elétrica durante mais de 30 horas. A falta de luz ocorreu após o forte temporal que atingiu a capital amazonense na segunda-feira (27). O comando de Policiamento de Área (CPA Leste) esteve no local para conter a manifestação.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra a ação dos moradores durante o portesto.

Veja:

A moradora Carla Cardoso, que vive no bairro há mais de 20 anos disse que é a primeira vez que a comunidade passa por essa situação.

“Desde o temporal que aconteceu ontem de manhã, estamos sem energia. Ela retornou ás 10h, mas apenas em uma fase, a fase 110 wolts- a de 220 wolts não veio mais, sendo que essa fase ficou oscilando. Tem muita gente que já perdeu equipamentos eletrônicos, freezer, geladeira e televisão, muita gente. Mas a nossa maior preocupação nem é isso, são as pessoas que precisam do resfriamento da geladeira”, disse Carla.

A moradora explicou o motivo que levou a população fechar a rua e atear fogo. “Chegamos a esse ponto, porque estamos desde a manhã de ontem ligando, tentando e falam que ‘vamos resolver’ e nunca que resolvem”, afirmou a moradora.

“Meu filho é dependente de insulina, ele é diabético tipo 1. Já perdi Insulina. Não é brincadeira. Eu compro Insulina, isso aqui é dinheiro e eu compro porque ainda não tenho cadastro pelo SUS”, disse Carla segurando canetas usadas para aplicar o medicamento.

Carla afirmou que existem outras famílias que também foram prejudicadas por perderem remédios que precisam ser armazenados com refrigeração.

“Existe gente que está perdendo medicamento que também precisa do resfriamento da geladeira. Tem uma criança que precisa de resfriamento para armazenar alimentos que ela toma usando uma sonda”, disse a moradora.

 

Fonte Portal Tucumã

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo