Portal Online Multimidia

Após 400 dias internada com sequelas de Covid, cantora amazonense se prepara para receber alta

Manaus (AM) – A história da amazonense Eva Rodrigues, de 40 anos, tomou repercussão nacional neste domingo (6), após a publicação de uma matéria na Folha de S Paulo. Eva é uma cantora amazonense que deu a luz á uma criança logo que foi internada com covid-19 em um hospital público de Manaus.

Grávida de 38 semanas, a cantora precisou interromper a gestação para dar uma chance de vida ao bebê, que recebeu o nome de Ethan.

Eva está há mais de 400 dias internada no Hospital Samel com sequelas graves causadas pela doença. Ela passou 16 dias intubada, foi submetida a uma traqueostomia, sofreu duas paradas cardíacas, teve 20% dos pulmões comprometidos e uma série de infecções, que deixaram sequelas pulmonares e neurológicas. Mas, apesar dos desafios, a expectativa é de que ela volta para casa ainda este mês.

Horas antes de ser intubada por complicações causadas pela Covid-19, a cantora escreveu uma carta para seu marido, Sol Petrus Praia, 24, na qual expunha os seus medos: “Orem para que Deus me cure imediatamente”, foi a última frase que ela conseguiu escrever.

Desde então foram 16 dias de intubação, seguidos de uma série de complicações que resultaram em uma traqueostomia, duas paradas cardíacas, 20% dos pulmões retirados e uma série de infecções. Neste domingo (7), com 400 dias de internação por sequelas da Covid-19 ela se prepara para finalmente ter alta.

 

Informações Portal Tucumã

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!