Portal Online Multimidia

Após atropelamento de crianças, moradores fazem apelo por redutor de velocidade em avenida de Manaus

 Foto: Laerte Braúna/Rede Amazônica

Moradores do bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus, mobilizaram um abaixo-assinado com mais de 100 assinaturas pedindo um redutor de velocidade e uma faixa de pedestres na Avenida São Jorge, principal via do bairro, após diversos acidentes na região. Pelo menos duas crianças foram atropeladas no local nas últimas semanas.

O último acidente aconteceu no dia 17 de outubro, quando uma menina de 7 anos tentou atravessar a via, junto com uma pessoa adulta, e foi atropelada por um veículo.

O motorista envolvido no acidente fugiu após o ocorrido sem prestar assistência. A menina foi levada por moradores da região ao Hospital e Pronto Socorro Infantil da Zona Leste, conhecido como Joãozinho.

Ela sofreu fraturas nas duas pernas e na cabeça e segue internada em estado estável.

Em entrevista ao g1, a mulher que acompanhava a criança, que preferiu não ser identificada, disse que além da vítima, outras três crianças estavam acompanhadas por ela. Ela não chegou a ver o motorista no momento do acidente.

“No momento em que o acidente aconteceu eu não tive outra reação a não ser colocar a criança no meu colo e clamar por socorro. O sentimento que fica é o de revolta, porque a gente estava em uma faixa de pedestre, que deveria ser um dos locais de mais atenção pro motorista. Poderia ter acontecido com qualquer uma daquelas crianças”, explica.

Com mais de 100 assinaturas, um abaixo-assinado cobra melhorias na sinalização da via, com a instalação de um redutor de velocidade e uma faixa de pedestres. Segundo os moradores, os veículos trafegam em alta velocidade e não conseguem frear a tempo de parar na faixa.

 

Com informações : G1 AM