Portal Online Multimidia

Após matéria do Portal Online Multimídia AAMP solicita direito de resposta e esclarece sobre transferência de promotor em Itacoatiara

Após matéria do Portal Online Multimídia AAMP solicita direito de resposta e esclarece sobre transferência de promotor em Itacoatiara

A Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) solicitou oficialmente direito de resposta à matéria publicada no Portal Online Multimídia

Da redação Portal Online Multimídia| Por Luan Dolzanes

A Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) solicitou oficialmente direito de resposta à matéria publicada no Portal Online Multimídia em 14 de setembro de 2025, que tratava da mudança do promotor de Justiça Vinícius Ribeiro de Souza da 3ª Promotoria de Itacoatiara para a 18ª Promotoria de Justiça de Manaus.

Em nota, a entidade classificou como “manifestamente inverídicas” as informações de que a transferência teria ligação com supostas denúncias contra o prefeito de Itacoatiara, Mário Jorge Bouez Abrahim.

Segundo a AAMP, não se tratou de transferência, mas sim de procedimento legal de convocação, previsto na Lei Orgânica do Ministério Público do Amazonas. Esse procedimento, afirma a entidade, ocorre de forma natural dentro da carreira, com consulta prévia aos membros que atuam no interior e respeitando a lista de antiguidade.

A diretoria reforçou que o processo foi conduzido pela Procuradora-Geral de Justiça, Leda Mara Nascimento Albuquerque, dentro da legalidade e sem qualquer tipo de interferência externa.

“É fundamental esclarecer que as informações veiculadas desconsideram o rito processual e regimental do Ministério Público do Amazonas. O procedimento em questão seguiu todas as etapas legais e internas, conforme pode ser comprovado. A transferência do promotor Dr. Vinícius Ribeiro de Souza não tem qualquer relação com as supostas denúncias mencionadas na matéria”, destacou a AAMP no pedido de direito de resposta.

A associação também informou que eventuais denúncias apresentadas serão apuradas e, se necessário, medidas judiciais poderão ser tomadas para restabelecer a verdade.

Por fim, a AAMP reafirmou o reconhecimento ao trabalho do promotor Vinícius Ribeiro e da Procuradora-Geral Leda Mara, repudiando qualquer tentativa de vincular a convocação a pressões externas. A entidade frisou ainda a importância da imparcialidade no jornalismo e da busca pela versão oficial dos órgãos competentes antes da publicação de informações.

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!

error: Proibido a republicação deste conteúdo