Fechou as portas a última igreja fundada pela pastora e ex-deputada, Flordelis dos Santos de Souza. O ministério já vinha sofrendo com uma crise, após sua prisão por ser acusada de ser a mandante do assassinato do seu marido, o pastor Anderson do Carmo. A revelação de que o assassinato tinha ligação com a família, ocasionou no afastamento de fiéis e pastores.
Segundo informações, a sede do Mutondo, estava sob comando de Gerson da Conceição, filho de consideração de Flordelis Desde antes da prisão da ex-deputada em agosto de 2021, as cinco filiais já enfrentavam o baque da morte de Anderson.
Com o escândalo na época, membros do Ministério da pastora, migraram para outras Igrejas ou fundaram suas próprias instituições. O Ministério possuía filiais em Jardim Catarina, em São Gonçalo, Pendotiba e Piratininga, em Niterói e em Itaboraí e Itaipuaçu, em Maricá.
O filho de consideração de Flordelis, Carlos Ubiracim fundou o Ministério Yeshua, em setembro de 2021. Ele que foi preso em agosto de 2020, acusado de envolvimento no crime, assumiu o novo cargo depois de ser absorvido em maio deste ano.
As Igrejas, que geravam grandes despesas por funcionarem em imóveis alugados, chegaram a ter receita de até R$ 2 milhões de reais mensais em 2018, como afirmou Flordelis em depoimento à polícia.
Informações Laranjeiras News


