Mário Castro – Da Redação
Para moradores, ruas já deveriam estar sendo asfaltada há tempos. Outros dizem que essa é obrigação do poder público.
No último dia 25 de julho, moradores da rua Francisco Fiuza Lima atearam fogo em pneus e galhos de árvores no local para chamar a atenção das autoridades. Os entulhos chegaram a ser jogados na via pública como forma de protesto. Depois de muita reclamação dos comerciantes do local, o poder público municipal foi in loco conferir a insatisfação por conta de muita poeira na rua.
Para que eles retirassem todo o entulho para desobstruir a via pública, a infraestrutura do município de Itacoatiara (distante a 270 km da capital Manaus) resolveu ter uma conversa com os moradores para dar a solução ao problema, que segundo eles, já se arrastavam por anos.
Depois de 9 dias, as máquinas já estavam na rua para cumprir o compromisso acertado, mas alguns moradores questionaram a respeito na fina camada asfáltica.
Seu Elias disse, que perto da sua residência, o asfalto nao tem nem três centímetros. Segundo o engenheiro da obra, que não quis ter o seu nome mencionado na reportagem, o asfalto é reforçado com britas para não furar.
A rua está sendo toda pavimentada, por meio do trabalho executado pela prefeitura de Itacoatiara com apoio das emendas do senador Eduardo Braga (ADB).
A demora para asfaltar a rua, ainda segundo o engenheiro, foi a falta de matéria prima para compor o asfalto. Mas, a expectativa é que, em quatro dias, todo o trabalho será concluído.
Confira as fotos:





