Portal Online Multimidia

Audiência Pública discute combate à violência sexual contra crianças e adolescentes no esporte no Amazonas

Da Redação Online Multimídia

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) sediou, nesta sexta-feira,13, uma audiência pública de grande relevância para a proteção da criança e adolescênte. O encontro teve como objetivo debater ações efetivas de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes no ambiente esportivo.

A audiência, realizada no auditório Belarmino Lins, foi presidida pelo deputado estadual Cabo Maciel (PL), autor da iniciativa. Segundo ele, a proposta surgiu diante de denúncias e relatos envolvendo abusos em academias e espaços esportivos do estado, exigindo respostas imediatas do poder público e da sociedade civil.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "ORDE OROE ORDE"

Entre as autoridades presentes, estiveram a prefeita de Maués, Macelly Veras; Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), representantes do Conselho Tutelar e professores.

Pode ser uma imagem de ‎3 pessoas, sala de redação e ‎texto que diz "‎COMISSÃO COMISSAODEEDUCACAODAALEAM DE EDUCAÇÃO DA ALEAM COED COMISSÃO DE EDUCAÇÃO COMISSAODEEDUCAÇLODAALEAM DA ALEAM COFD COMISSÃO DE COED COMISSÃO DE EDUCAÇÃO COMSSAODEEDUCAÇAODAALEAM DA ALEAM CO COED MISSÃO MISSAODEEDUCAÇAODAALEAM DE EDUCAÇÃO ODA ALEAM COF COMISSÃOD DE EDUCAÇA + X % AEA DLEAN COED SSÃO DE DUCAÇÃO DA ALE AM ED CAOD DA ALEAM غع RISSÃO DUCAÇÃO BISSÁODEEDUCAÇIODAALEAM DA ALEAM JED EDUCAÇÃODAAN DA/‎"‎‎

Durante os debates, foram destacadas a importância da escuta sensível, da prevenção e da punição rigorosa. Em sua fala, Cabo Maciel propôs a criação do Selo Escolar de Proteção Integral, que reconhecerá instituições de ensino e formação esportiva comprometidas com práticas seguras e com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto

“O esporte deve ser sinônimo de inclusão, desenvolvimento e cidadania, nunca espaço de medo ou violência. Infelizmente, denúncias graves mostram que ainda há muito a ser feito para garantir segurança a nossas crianças e adolescentes que praticam atividades esportivas”, declarou o parlamentar.
A audiência foi marcada por troca de experiências e encaminhamentos que visam ampliar a rede de proteção infanto-juvenil no estado.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e texto

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!