Bebidas, cigarros e outros produtos sem nota fiscal foram apreendidos por fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM), na terça-feira (29), em Humaitá. A mercadoria foi encontrada em um depósito clandestino, localizado no Distrito Industrial.
A fiscalização fez a abordagem em um caminhão, no momento em que o veículo levava cerveja para o depósito, que funcionava ilegalmente em uma serraria desativada. Além dos produtos contidos no caminhão e no depósito, também foi encontrada no local uma picape com 30 caixas contendo 15 mil maços de cigarro.
As mercadorias foram levadas para o Posto Fiscal da BR-319 em Humaitá. O depósito foi lacrado pela Sefaz. De acordo com os fiscais, os itens foram avaliados em cerca de R$ 200 mil.
Após análise da Polícia Rodoviária Federal, os cigarros foram identificados como fruto de contrabando e foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil. As demais mercadorias foram apreendidas pela Secretaria, e o proprietário dos produtos foi autuado em mais de R$ 80 mil.



