Na tarde desta quinta-feira (05), um grupo de criminosos foi apreendido pela polícia em Manaus por estarem vendendo casas que não pertenciam a empresa. Cerca de 10 pessoas foram detidas, entre homens e mulheres , materiais de Informática foram apreendidos pela polícia.
De acordo com informações apuradas por nossa Equipe de Reportagem, a empresa identificada por GRUPO SMART, atuava em Manaus vendendo imóveis com baixo custo e facilidade, que faziam as pessoas do bem ficarem com interesse nos imóveis. Porém, estes imobiliários não faziam parte da empresa, e eram anunciados sem quaisquer consentimento dos proprietários dos imóveis, e consecutivamente eram vendidos para outra pessoa.
Pessoas que estavam caindo no golpe comprando esses imóveis , estiveram registrando vários boletins de ocorrências informando sobre que haviam comprado uma casa, porém não haviam recebido o imovel e não eram correspondidos. Outras pessoas relataram que estavam comprando uma residência e quando chegavam no local a casa pertencia a outra pessoa.
Proprietários de Imóveis à venda, também estiveram registrando boletins de ocorrências, informando está recebendo pessoas em suas casas a venda, relatando ter comprado.
Através dessas denúncias, a polícia conseguiu localizar o paradeiros desta quadrilha e apreenderam cerca de 10 pessoas, entre eles o chefe do Golpe, identificado como Emerson, responsável pela empresa que vendia imóveis que não o pertencia.
A empresa usava as mídias sociais para fazer as divulgações, OLX, Whatsapp, Facebook e outras mídias. No ato da compra, o comprador era atraído a pagar o valor antecipado.
Na delegacia, Emerson demonstra estar super tranquilo e sorridente como se nada houvesse acontecido. Segundo o investigador de Polícia, Emerson e comparsas já foram apreendidos a 8 meses atrás pelos mesmos atos.
Os golpistas foram apreendidos e deverão ficar à disposição da Justiça.


