Nesta segunda-feira (9), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decidiu soltar o casal que atropelou e matou mãe e filho. O caso ocorreu no último sábado (7), na Travessa Búzios, Conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Segundo a justiça, a prisão foi ilegal, sobretudo porque os dois permaneceram no local do fato e prestaram auxílio às vítima.
O TJAM seguiu o entendimento do Ministério Público do Amazonas (MPAM), que também considerou procedimento ilegal. A partir disso, a justiça decidiu que os dois vão responder ao processo em liberdade.
Segundo informações de testemunhas, Meirivan Soares de Oliveira, de 32 anos, e seu filho Mateus Soares de Oliveira, de 2 anos, estavam na frente de um comércio, quando o veículo, que a mulher estava dirigindo, sendo instruída pelo homem, perdeu o controle e atropelou as vítimas.
A mulher foi esmagada e teve os dois braços arrancados ao ser arrastada pelo veículo. A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Fonte Laranjeiras News


