Na tarde desta terça-feira (20), a Polícia Federal prendeu novamente Rubens Villar Coelho, conhecido como “Colômbia”. O homem é suspeito de envolvimento nos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, no Vale do Javari, no município de Atalaia do Norte, Amazonas.
Segundo informações, Colômbia teve a prisão decretada novamente pela Justiça de Tabatinga após ter “descumprido condições impostas por ocasião da concessão de sua liberdade provisória”, conforme informou a PF.
A Policia Federal informou ainda que o criminoso será levado para a audiência de custódia e, em seguida, regressará ao sistema prisional. Além disso, a corporação vai solicitar o encaminhamento de “Colômbia” para um presídio federal de segurança máxima.
Condenado no AM
A Justiça Federal no Amazonas condenou o colombiano por falsidade ideológica no dia 12 deste mês. A sentença foi proferida pelo juiz Fabiano Verli, da Vara de Tabatinga e cabe apelação.
Ele foi preso por usar um documento de identidade falso em depoimento prestado na Delegacia da Polícia Federal de Tabatinga em julho deste ano, após virar suspeito nos assassinatos do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, em maio deste ano, no Vale do Javari, oeste do Amazonas.
Colômbia apresentou o Registro Geral (RG) falso ao comparecer ao local espontaneamente para prestar esclarecimentos a respeito de notícias que atribuíram o nome dele à morte de Dom e Bruno.
Fonte Laranjeiras News


