Portal Online Multimidia

Cerca de 25 pessoas morreram e 52 estão desaparecidas após deslizamento na Venezuela

Um desabamento de terra deixou 25 pessoas mortas e 52 desaparecidas em Las Tejerías, uma cidade industrial da Venezuela. O governo do país repassou a informação nesse domingo (9).

Segundo o ministro do Interior, Remigio Ceballos, ontem, mais três óbitos foram inseridos ao balanço das vítimas. “Infelizmente, até agora temos 25 pessoas que foram encontradas mortas”, informou a autoridade.

“Mantemos os esforços de busca”, afirmou Ceballos.

Os rios transbordaram por conta das chuvas intensas que começaram na tarde de sábado (8) e fizeram com que pedras, árvores, carros e fragmentos de casas fossem arrastados.

Chuvas na Venezuela

Antes de ocorrer a tragédia na cidade de Las Tejerías, as chuvas atingiram toda a Venezuela nas últimas semanas e provocaram 13 mortes. Em Las Tejerías foi constatado a destruição de casas e comércios. Uma moradora desta região localizada a cerca de 50 km da capital Caracas, Carmen Meléndez, de 55 anos, lamentou as perdas.

“A cidade acabou. Acabou Las Tejerías”, lamentou Meléndez.

Ao todo, cerca de 1.000 trabalhadores participam do resgate, disse à AFP o almirante Remigio Ceballos Ichaso, ministro do Interior e da Justiça.

Abastecimento de água potável prejudicado

A vice-presidente do país, Delcy Rodriguez, durante um discurso televisionado, disse que a tragédia causou transtornos para empresas e terras agrícolas. Ainda segundo Rodriguez, é provável que as bombas utilizadas para o abastecimento de água potável no local foram levadas pela enchente.

Ainda de acordo com a autoridade, nesse momento a prioridade é localizar pessoas presas sob a lama e pedras. Os militares e equipes de resgate estão as margens dos rios em busca de sobreviventes.

“Perdemos meninos, meninas. O que aconteceu na cidade de Tejerias é uma tragédia”, relatou a vice-presidente lamentando o ocorrido.

 

 

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!