Cerca de duas toneladas de droga foram apreendidas em uma lancha, na noite de domingo (23), por agentes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em ação conjunta com a Polícia Federal (PF), nas proximidades de Iranduba, interior do Amazonas.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a embarcação suspeita foi identificada através do levantamento de inteligência do órgão de segurança, que detectou a lancha vindo da região da tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, em direção a Manaus.
Por volta das 23h, os policiais avistaram e interceptaram a embarcação. No momento da abordagem, os ocupantes da lancha reagiram com tiros contra os policiais, que revidaram a ação.
Os suspeitos abandonaram a lancha, pularam no rio e fugiram sem serem identificados. A PM não confirmou a quantidade de suspeitos envolvidos na ação.
Ao vistoriar a lancha, os agentes encontraram grandes quantidades de maconha e cocaína, quatro armas longas, entre elas dois fuzis, três motores e uma quantidade de dinheiro colombiano. Para a polícia, a principal suspeita é de que os criminosos são estrangeiros.
Todo o material foi apreendido e levado para a Sede da Companhia de Operações Especiais (COE), localizada na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte de Manaus. As investigações devem continuar para identificar e localizar os suspeitos.