Portal Online Multimidia

Cinegrafista é baleado após assalto na manhã desta quinta-feira (15)

Na manhã desta quinta-feira (15) por volta das 7h, a equipe da rede de comunicação Diário do Amazonas estava cobrindo uma reportagem onde ocorreu um homicídio na noite de ontem, no bairro Coroado na zona Leste de Manaus.

Quando dois homens em uma motocicleta abordaram a equipe, o garupa estava armado com uma pistola e apontou para a cabeça da repórter exigindo seus pertences.

Segundo relatos dos moradores o cinegrafista identificado como Renê da Silva dos Santos, 45, saiu em perseguição aos criminosos que ao alcançá-los derrubou os dois da motocicleta, em reação o garupa que estava armado efetuou dois disparos que acabaram atingindo a mão e tórax do cinegrafista.

Segundo os moradores várias ligações foram feitas a polícia, porém foi informado que estava sem viatura para atender a área.

A vítima foi socorrida pela viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e conduzido ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.

Nota GDC

O GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) vem a público informar que o cinegrafista Renê Silva, ferido a tiros durante um assalto na manhã desta quinta-feira (15), encontra-se hospitalizado no Hospital João Lúcio, zona leste. Ele passa por cirurgia e o quadro dele é estável. O GRUPO DIÁRIO está prestando toda a assistência a equipe de reportagem.

O assalto aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), na Alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste de Manaus. Os assaltantes estavam armados em uma moto, anunciaram o assalto por volta das 06h50. Foram levados os celulares do cinegrafista Renê Silva e da repórter Natasha Pinto. Durante a fuga, um dos assaltes atirou duas vezes contra o cinegrafista. Os tiros acertaram o tórax e uma das mãos de Renê. A repórter não ficou ferida. O cinegrafista e a Repórter foram levados ao Hospital João Lúcio, também na zona leste, onde receberam atendimento médico.

 

Por: Lohana Fernandes