Portal Online Multimidia

CMM se pronuncia após prisão de vereador Bual e assessores; veja nota

Manaus (AM) — Na manhã desta sexta-feira (03), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) divulgou nota oficial a respeito da prisão do vereador Rosinaldo Bual (Agir) e dois de seus assessores, em operação conduzida pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Operação e prisões

Segundo informações, agentes do MP-AM, por meio do Gaeco, realizaram diligências no prédio da CMM, entrando em um dos gabinetes parlamentares para cumprir mandados de busca e prisão. A operação resultou na prisão do vereador Bual e de dois assessores, além da apreensão de documentos e equipamentos relacionados à investigação.

De acordo com o MP-AM, os investigados são suspeitos de ligação com um esquema de rachadinha e outras práticas ilícitas que teriam usado a estrutura legislativa da CMM para benefício pessoal. A expectativa é que os detalhes da investigação sejam divulgados em coletiva ainda nesta sexta-feira.

Nota da Câmara Municipal de Manaus

Na nota, a CMM reafirmou o compromisso com “transparência, legalidade e colaboração com os órgãos de controle e fiscalização”. A Casa Legislativa também informou que seguirá à disposição das autoridades para fornecer as informações necessárias durante o andamento dos trabalhos investigativos.

Trecho da nota:

“A CMM reitera seu compromisso com a transparência, a legalidade e a colaboração com os órgãos de controle e fiscalização. A CMM seguirá à disposição das autoridades competentes.”

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!