A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou, na segunda-feira (20), uma operação que resultou na apreensão de diversos materiais adquiridos por meio de um golpe com uso de cartões clonados.
Entre os itens encontrados estavam materiais odontológicos, porcelanatos e produtos automotivos. O prejuízo estimado supera R$ 200 mil.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a investigação começou após a denúncia da proprietária de uma empresa de materiais odontológicos, que relatou um golpe de R$ 142 mil em compras fraudulentas.
Durante as apurações, a polícia identificou o suspeito como Rafael Braga Batista, de 29 anos. Ele também teria aplicado golpes em uma loja de porcelanato e em estabelecimentos de outros segmentos, como peças automotivas e eletrodomésticos.
“O criminoso utilizava cartões clonados para realizar as compras e depois revendia os produtos de forma ilícita. Esse tipo de crime gera grandes prejuízos para os empresários locais”, afirmou o delegado Adriano Félix.
Na tarde de ontem, policiais do 22º DIP localizaram um imóvel no bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus, onde encontraram parte dos produtos adquiridos ilegalmente. O suspeito identificado como Rafael Braga da Silva, de 29 anos, ainda não foi encontrado e segue foragido.
A PC-AM segue com as investigações para localizar e prender o criminoso. A população pode colaborar com informações por meio do disque-denúncia 181.
Fonte: AM POST.