Portal Online Multimidia

Criança desaparecida há três dias é encontrada sozinha em aterro sanitário

Um menino de 2 anos que desapareceu na tarde da véspera de Natal (24) em uma chácara de Lucas do Rio Verde (MT), a 333 km ao norte de Cuiabá, foi encontrado hoje com vida no aterro sanitário da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança aparentava estar bem de saúde e apresentava apenas alguns arranhões. O delegado responsável pelo caso, Eugênio Rudy Júnior, informou que o garoto foi encaminhado para o hospital do município, acompanhado dos pais, para ser avaliado clinicamente.

Ele foi encontrado por um trabalhador que estava aos fundos da Fundação Rio Verde. Ele localizou a criança, ligou para o Corpo de Bombeiros, que foi imediatamente para o local, e levou ele até o hospital”, disse o delegado.

Segundo os Bombeiros, o menino H.M.S. foi encontrado por volta de 15h15. Os Bombeiros disseram ainda que fizeram buscas por toda a manhã no local, mas não tinham encontrado o garoto.

O delegado afirmou que esteve no hospital e que o menino passa bem. “A Polícia Civil, de imediato, foi ao hospital também e conversou com os médicos. A situação da criança é boa. Ela está com saúde e tem pequenas escoriações decorrente do período que esteve desaparecida, mas está bem. Os familiares também já estão no local”, afirmou Eugênio Rudy Júnior.

Desaparecimento

Os pais da criança são de Campo Novo do Parecis, a 390 km de Cuiabá, e foram passar o Natal com familiares na chácara em Lucas do Rio Verde. Eles informaram à polícia que, por volta das 15h de quinta-feira (24), perceberam a ausência da criança. Segundo o relato, a mãe afirmou que dormia com o menino em uma cama e se levantou para ajudar o marido a trocar um disjuntor da residência.

O casal foi guardar algumas ferramentas e, quando chegou no quarto, não encontrou a criança dormindo. Os pais procuraram o filho, mas não encontraram na casa e nem perto da chácara. Os Bombeiros foram acionados e fizeram buscas por 72 horas em conjunto com as polícias Civil e Militar. Foram utilizados cães de busca, um drone e um helicóptero disponibilizado por um produtor rural da cidade.

Investigações

O delegado afirmou que a polícia seguirá investigando para descobrir como o menino desapareceu e como chegou ao aterro sanitário. “Agora as investigações policiais continuam. Nós queremos saber as circunstâncias em que a criança chegou até o local. E o inquérito policial, portanto, tem 30 dias para ser concluído, chegar a resolução cabal deste fato e possível responsabilização criminal dos envolvidos”, destacou Eugênio Rudy Júnior.

 

Com informações: Felipe Munhoz / Uou