Da Redação Online Multimídia
Após apenas cinco dias de seu segundo mandato, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou que entrará em recesso por 14 dias, transferindo o comando da Prefeitura para o vice-prefeito Renato Júnior. A informação foi divulgada no domingo (5) por meio de um vídeo publicado nas redes sociais de David Almeida.

No registro, o prefeito aparece ao lado do vice-prefeito e da subsecretária da Casa Civil, Mônica Prestes. Durante o pronunciamento, David destacou que estava finalizando os últimos atos administrativos antes de iniciar o período de descanso.
“Estou aqui com o vice Renato Júnior e a doutora Mônica, da Casa Civil. Estamos fazendo assinatura de atos, despachando assuntos pertinentes à administração municipal e amanhã eu vou fazer o meu recesso, entro em recesso, 14 dias. O Renato Júnior assume a prefeitura, prefeito interino, 14 dias. Te desejo êxito e sucesso. Ele vai continuar tocando as ações da prefeitura”, declarou o prefeito.
Renato Júnior assume interinamente
Com a decisão, Renato Júnior ficará à frente da administração municipal a partir desta segunda-feira (6). Durante o período, ele será responsável por dar continuidade às ações em andamento e responder pela Prefeitura de Manaus.
O recesso do prefeito ocorre em meio aos desafios de gestão do segundo mandato, marcados por expectativas de avanços em áreas prioritárias para a capital amazonense. David Almeida retorna ao comando do Executivo no final de janeiro, após o descanso.


