Portal Online Multimidia

David Almeida reafirma nome da filha para ser vice de Omar em 2026

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), reafirmou que pretende indicar sua filha, Fernanda Aryel, como candidata a vice-governadora na chapa liderada pelo senador Omar Aziz (PSD), pré-candidato ao governo do Amazonas nas eleições de 2026.

Em entrevista a veículo de comunicação local, Almeida destacou a aliança consolidada entre Avante, PSD e MDB.

“Nós temos uma aliança com o PSD e o MDB, já conversamos com todos eles. Temos o nome de uma dirigente nacional do Avante, que é a Fernanda Aryel, que todo mundo conhece. Isso não é segredo para ninguém”, afirmou o prefeito.

Almeida ressaltou a experiência e o preparo da filha, destacando sua militância política e atuação à frente da ala jovem nacional do Avante. “Se couber a mim e ao Avante para indicar, como está sendo acordado, eu não tenho outro nome, como nas outras eleições, que havia vários”, acrescentou.

Escolha estratégica

A escolha de Fernanda Aryel reforça a estratégia do Avante de manter protagonismo político e de fortalecer alianças importantes para as eleições de 2026, garantindo presença significativa na chapa de Omar Aziz.

Vale ressaltar que o partido tem representantes tanto na Prefeitura de Manaus como no governo do
estado, com Tadeu de Souza na vice-governadoria. Caso o governador Wilson Lima (UB) decida renunciar o cargo para disputar vaga no Senado, o comando do Amazonas estará nas mãos do Avante, partido liderado pelo prefeito, uma vez que preside o diretório estadual da legenda.

Em julho, Omar Aziz deixou claro que ainda está conversando, mas que o nome de Aryel pode ser uma escolha possível, já que não vê objeção.

“Isso é uma discussão que eu vou ter com o prefeito. Aryel é uma médica, uma profissional, é mulher, tem um carinho muito grande pela população, é uma pessoa que se você conversar com ela, você vai ver que ela é uma pessoa muito carinhosa. É um nome que eu tenho muito respeito. Agora, em relação a isso, eu acho que o prefeito deixou claro, vamos conversar. Nós temos um compromisso, ele tem um compromisso comigo. Esse compromisso ele disse publicamente, não sou eu que estou falando. Eu não posso falar pelo compromisso dos outros. Só quem pode falar pelos compromissos é a própria pessoa. E ele deu isso. Ele falou há pouco. Então, nós vamos discutir e eu não vejo objeção em nome nenhum, nada que possa comprometer uma atuação lá na frente do governo”, afirmou Aziz na época.

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!