Portal Online Multimidia

David Reis é investigado por suposto nepotismo na Câmara Municipal de Manaus

 

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) apura uma denúncia de possível nepotismo envolvendo o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante). A representação nº 319/2025 foi registrada em 25 de maio, a partir de uma denúncia anônima recebida pela Ouvidoria do tribunal.

Segundo a denúncia, Reis teria nomeado a tia, Aldenizia Rodrigues Valente, para o cargo de diretora de Contabilidade da CMM, o que poderia infringir a Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), que veda o nepotismo na administração pública direta e indireta.

O TCE-AM deverá avaliar a legalidade da nomeação e, caso identifique irregularidades, adotar as medidas cabíveis. Também foi apontada possível prática de improbidade administrativa.

Em 2021, denúncia semelhante foi divulgada pela imprensa. Na ocasião, Aldenizia já atuava como servidora efetiva do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) antes de ser transferida para a Câmara. Ela afirmou ter mais de 20 anos de serviço público, graduação em contabilidade e pós-graduação em auditoria.

O caso segue sob análise do relator no TCE-AM, conselheiro Josué Cláudio Neto. Até o momento, não há manifestação oficial do vereador David Reis ou da servidora sobre o processo.

 

Fonte: Portal Tucuxi

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!