Nesta quinta-feira (12), a defesa da família de Mirivan Soares, de 32 anos e Matheus Soares, de 2 anos, pediu a contestação da soltura do casal que atropelou e causou as mortes dos dois, em Manaus.
O advogado Josemar Berçot,alegou que os investigados não prestaram socorro às vítimas e ainda tentaram fugir do local do acidente, contrariando a justiça que afirmou que eles permaneceram no local.
Segundo informações de testemunhas, no dia do acidente, mãe e filho estavam na frente de um comércio, quando o veículo, que a mulher estava dirigindo, sendo instruída pelo homem, perdeu o controle e atropelou as vítimas.
A mulher foi esmagada e teve os dois braços arrancados ao ser arrastada pelo veículo. A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Segundo a justiça, a prisão foi ilegal, sobretudo porque os dois permaneceram no local do fato e prestaram auxílio às vítima. O TJAM seguiu o entendimento do Ministério Público do Amazonas (MPAM), que também considerou procedimento ilegal. A partir disso, a justiça decidiu que os dois vão responder ao processo em liberdade.
Por Laranjeiras News


