Um vídeo que circula nas redes sociais gerou polêmica em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, após mostrar a diretora de uma escola municipal segurando e balançando um pênis de borracha na porta de uma sala de aula. Nas imagens, a mulher aparece rindo e exibindo o objeto para uma colega de trabalho.
“Você não pode ver o que eu vou mostrar para [nome da colega], fica aí, fica aí”, diz a diretora, que aparece na gravação interagindo com outra profissional da escola. Não é possível identificar se havia alunos presenciando a cena.

Diante da repercussão, a Secretaria Municipal de Educação decidiu afastar a diretora e mais duas servidoras que também estão sendo investigadas. A gestão considerou a conduta “incompatível com o serviço público” e instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a situação.
Para evitar prejuízo ao funcionamento da escola, a prefeitura informou que abriu, na segunda-feira (26), um processo seletivo emergencial para escolher um novo gestor ou gestora para a unidade.
O caso segue sob apuração e a prefeitura reforçou que medidas cabíveis serão adotadas conforme o resultado do processo disciplinar.
Assista o vídeo


