Duas fugas foram registradas nesta segunda-feira, na carceragem da Delegacia de Polícia de Parintins, segundo informações do repórter policial Cleimer Carneiro e cinegrafista Iziel Pimentel. Dois detentos identificados como Wellington Matheus Alves Pinto e Felipe dos Santos Azevedo conseguiram escapar utilizando um método conhecido como “Tereza”, termo comumente usado para improviso para cordas ou lençóis para fugas.

Fontes ligadas à delegacia relataram que a unidade tem solicitado repetidamente a transferência dos detentos para a Unidade Prisional, mas até o momento não obteve resposta positiva do poder judiciário para efetivar a remoção. A superlotação e a permanência prolongada de custodiados em carceragens policiais, prevista para investigação, tem sido um problema relatado em vários municípios do interior do Amazonas pelas autoridades de segurança pública.
A polícia orienta que qualquer informação sobre o paradeiro dos fugitivos seja repassada imediatamente pelos telefones (92) 98440-2691 ou 190, garantindo sigilo e apoio às autoridades.


