Portal Online Multimidia

Dupla diz ter provas de ser autora de 15 músicas de Alok e vai processar DJ; ele se diz ameaçado

Foto: Divulgação

 

Eduardo Senna, advogado do duo Sevenn, disse ao g1 eles vão entrar com uma ação contra Alok pelo uso sem crédito nem pagamento de 15 músicas do DJ. Eles dizem que eram “produtores fantasmas” e que Alok lucrou com o trabalho deles “sem oferecer nada em troca”.

O advogado também disse que Alok tentou impor uma cláusula de silêncio, que previa multa de R$ 2 milhões a cada vez que o duo falasse mal do DJ publicamente (ou o inverso, que o DJ falasse do duo), para evitar que a denúncia viesse a público.

Alok nega as acusações

Alok se diz ameaçado e cita empresário sertanejo por trás

Robson Cunha, advogado de Alok, disse ao g1 que o DJ está sendo ameaçado pela dupla, e que foram eles que lançaram 6 músicas feitas por Alok sem crédito para o brasileiro. Ele entrou com uma ação no dia 12 de janeiro de 2022 contra o duo citando estas músicas.

A acusação na ‘Billboard’

Segundo Sevenn, eles trabalharam como “produtores fantasmas”. “Começamos a perceber que ele estava lucrando enormemente com nosso trabalho sem oferecer nada substancial em troca”.

É normal no mercado da música eletrônica a função de “ghost writer”, em que produtores atuam sem crédito, mas eles são remunerados pela função.

Os irmãos Sean e Kevin Brauer, que formam o Sevenn, foram criados na comunidade religiosa Meninos de Deus, do Rio. A parceria entre Sevenn e Alok teve início em 2015.

Fonte: G1

Opps: Este contéudo não pode ser copiado!