Portal Online Multimidia

Dupla é c0nd3nad4 a 38 anos pela m0rt3 de candidato a vereador

Após quase uma década do assassinato de Elivaldo Santana dos Santos, candidato a vereador pelo PSDB, a Justiça condenou Valdir Valério do Nascimento e Jocir Bezerra de Freitas a um total de 38 anos de prisão. Elivaldo foi morto a tiros em agosto de 2016, na zona rural de Porto Acre, interior do estado.

O julgamento aconteceu na última quarta-feira (27/11) na 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal de Rio Branco. Apesar de o crime ter ocorrido em Porto Acre, o júri foi transferido para a capital devido à intimidação dos jurados.

Jocir Bezerra de Freitas recebeu pena de 22 anos de reclusão por homicídio qualificado, com agravantes de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. A reincidência criminal foi considerada na sentença, pois Jocir já tinha outras condenações. Valdir Valério do Nascimento, por sua vez, foi condenado a 16 anos pelos mesmos agravantes.

Os dois acusados estavam em liberdade até o julgamento. O juiz determinou o regime fechado para cumprimento da pena e expediu os mandados de prisão.

 

Fonte: AM POST.