Dois homens, de 26 e 35 anos, foram presos em flagrante por suspeita de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículos. A polícia informou que, durante a ação, apreendeu três carros roubados e uma motocicleta clonada.
A prisão ocorreu no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus, por volta de 17h desta segunda (1º). Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) realizavam desdobramento da operação “Geminus”, que investiga uma quadrilha especializada em roubos de veículos do estado.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da Especializada, a equipe de investigação interceptou uma embarcação que estava no porto do “Gelo”, no bairro Educandos, Zona Sul.
Segundo ele, o barco seguiria viagem para o município de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros da capital), transportando uma motocicleta clonada que havia sido roubada horas antes no bairro Cidade de Deus, zona norte.
“Após interceptarmos o barco, seguimos as diligências e passamos a monitorar os suspeitos ao longo do dia, culminando na prisão da dupla no final da tarde. Ambos são apontados como clonadores do esquema criminoso. Com eles apreendemos três carros roubados e uma motocicleta clonada, além de diversas ferramentas utilizadas para a adulteração de veículos automotores”, informou Cícero Túlio, por meio de assessoria.
Conforme o delegado, esta ação é um desdobramento da operação que teve início no dia 24 de janeiro deste ano e investiga uma organização criminosa responsável por promover a maior parte de roubos de veículos no estado do Amazonas. Até o momento, nove pessoas já foram presas e pelo menos oito veículos recuperados.
“Além dessas prisões, outros cinco integrantes da mesma organização criminosa foram presos por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no último domingo (31), em posse de dois veículos roubados e clonados, no Conjunto Águas Claras, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus”, relatou o titular da DERFV.
A dupla presa nesta segunda foi autuada pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Eles também serão indiciados por organização criminosa. Após os trâmites na Especializada, eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.